segunda-feira, 14 de março de 2011

Nota Introdutória (parte chata)!

Começo esse pequeno espaço a falar da minha luta diária com a comida (ou mais com a falta dela). Sempre fui mais para o pesado (na minha opinião), principalmente a nível de percentagem de gordura, o que é um problema típico das mulheres. Aos 21 anos fui a um nutricionista, tendo conseguido seguir religiosamente o plano e em 6 semanas, ter reduzido 2 números de calças, perder 8% de massa gorda e 2kg. A partir daí foi uma avalanche de desrrespeito pelo meu corpo, até ao ponto em que, 4 anos depois, pesava 72kg para os meus 1,55 m de altura. Bem, tive de tomar uma atitude.
Como enfermeira sei muito bem o que se deve ou não comer, mas se não tiver nada escrito e planeado, vou sempre arranjando desculpas para alimentar as minhas papilas gustativas (até com um mero rebuçado de mentol elas deliram!). Por esse motivo meti-me noutra nutricionista e desde 25 Outubro 2010, que foi a primeira consulta, tenho feito um esforço sobre humano para manter o apetite longe.
O meu percurso foi:
- 25 Outubro: 68,5Kg, 79cm abdominal e 36.6% massa gorda
- 25 Novembro: 66Kg, 75cm abdominal e 36% massa gorda
- 20 Janeiro: 63,7Kg, 75cm abdominal e 35% massa gorda

A próxima consulta é dia 16 Março e posso dizer que o mês de Fevereiro foi um desastre para a minha alimentação. Com muitos jantares, festejos e aniversários, é muito bom eu não ter engordado.
De salientar que desde o dia 24 de Janeiro tenho ido ao ginásio, com menos regularidade que o desejado, mas a vida às vezes não deixa. E se não fosse pelo ginásio, teria engordado tudo outra vez.

Depois de isto tudo, neste blog quero documentar a meu percurso em busca de uma alimentação e estilo de vida saudáveis, e a minha luta feroz contra a vontade de sentir a barriga cheia e as papilas gustativas satisfeitas. Espero que vos seja útil, e a mim também.

1 comentário:

  1. Daqui a nada começo (leia-se: meses) também inicio a minha jornada "biggest loser", mal tenha o baby e a amamentação esteja a correr sobre rodas, pretendo retomar a minha linha :D! E espero que não venha com muitos sofrimentos...

    Boa sorte na tua jornada linda!

    Ah e bem-vinda ao mundo dos bloggs e muito muito sucesso...

    ResponderEliminar