segunda-feira, 23 de julho de 2012

Complicado

Isto está complicado... Vejo o dia da consulta aproximar-se rapidamente e resultados nem vê-los!
A verdade é que não me tem apetecido fazer um grande esforço, e o que acontece às vezes até é saltar refeições.

Há cerca de 1 mês comprei um livro escrito por uma nutricionista chamada Ágata Roquette e que se chama A Dieta dos 31 Dias. O livro é muit engraçado pois ela mistura duas dietas, a de Atkins e a de South Beach. Ambas cortam muito nos hidratos de carbono, aumentam o consumo de proteínas (que mantém a sensação de saciedade) e valorizam o Índice Glicémico dos alimentos, devendo sempre se fazer a opção de consumir os de IG mais baixo. O melhor do livro é que ela dá as sugestões e o plano alimentar para cada dia, incluindo as receitas, o que é uma ajuda. E essas dieta, a própria refere que a fez e faz ainda, não dá fome.
O principal é que de 7 em 7 dias temos direito a 1 dia da Asneira!

Vou levar esse livro para a consulta, e se calhar perguntar à minha nutricionista o que ela acha de eu tentar fazer essa dieta depois do verão, uma vez que a fruta de verão é muito complicado de deixar.

É porque a trabalhar sinto fome, muitas vezes nem tenho horários compatíveis com intervalos regulares de refeições. Não sei o que fazer... Mantenho o mesmo peso, devo ter perdido 500g desde a consulta!

Sem comentários:

Enviar um comentário