quinta-feira, 19 de julho de 2012

Injustiças

Hoje apeteceu-me escrever sobre outras coisas que não corpo e alimentação.
Hoje apetece-me desabafar porque me sinto aborrecida, abatida e desiludida com o mundo.
As pessoas desiludem-me diariamente. Porque será que estamos rodeados de pessoas maliciosas e, não havendo expressão melhor, nojentas?! É que não há outra palavra para descrever o meu asco contra esse tipo de gentinha, que só está feliz quando acha que é palhacito e se ri e goza, e pior ainda, faz escárnio dos outros. Gentinha que se acha mais perfeitinha que o mundo inteiro, dona da razão, da moral e da virtude. Aquela que se acha no direito de atirar a primeira pedra, mesmo que o réu seja inocente... Aquela gente que acha que só o seu gosto é bom gosto.

Acho seriamente que sou boa demais para este mundo, sensível de mais com os problemas dos outros... Não por aquilo que faço ou digo, ou até o que sou, mas sim porque respeito. Tenho o maior respeito por tudo... Pelas pessoas, animais, plantas, natureza, ambiente, amizade, amor, liberdade de escolha e de expressão (q.b. a partir do momento que não afecte a liberdade dos outros).

Não percebo a vida dessa gentinha que me rodeia, que se preocupa com coisas banais, que são egocêntricas e que só querem o melhor para si, e para si, as coisas mais banais e desnecessárias do mundo.

Tenho esse desgosto, de muitas vezes na minha vida, ter sído e ainda ser, vítima dessa gentinha desprezível. Gente que em nada é melhor do que eu, nem em personalidade, nem de coração.

Eu não sou perfeita, mas não me incluo nessa gentinha, isso é certo. E quem me conhece sabe que é assim. Quem gosta de mim assim, fica e fica para sempre.

Ao pé dessa gentinha eu sou digna e merecedora da felicidade e do bem-estar.
Essa gentinha não frequenta a minha casa, essa gentinha nem me dirige mais a palavra porque eu não quero, e como não sou perfeita, não perdoo ofensas, nem a mim, e muito menos aos meus próximos.

Ver alguém aguentar uma gargalhada por causa de uma escolha banal que outra pessoa fez, para mim é despresível e enoja-me. E revolta-me tanto que eu só queria ter forças para lhes partir a cara de todas as vezes que tivessem atitudes dessas.

Estou rodeada por essas pessoas... Duas delas tenho de ver numa base diária por necessidade, e há muitos meses eu tento fingir que suporto, mas que cada vez é mais difícil de suportar. Magoam-me ao ser assim, fúteis e gozonas, falsas. Pobres e inocentes vítimas dessa gentinha.
Eu não os suporto, eles fazem-me infeliz. Nem imagino o que dizem de mim nas costas (até imagino, vá!).
Há uma terceira pessoa, mas com essa eu nem sou obrigada a conviver.

Gentinha, só espero que neste mundo as más energias que vocês transmitem, vos sejam devolvidas.

Tenho dito!

Sem comentários:

Enviar um comentário